Marilda Castanha ilustradora

Olá, obrigada pela sua visita ao meu blog!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Delírio







Ilustrar este "O Delírio" , o sétimo capítulo de Memórias Póstumas de Brás Cubas,  de Machado de Assis, (Ed. Cia das Letras, 2010) foi por si só um verdadeiro "delírio". O texto arrebatador de Machado, traz uma sucessão de imagens que nos remete a momentos singulares da historia da arte e da humanidade. 

2 comentários:

  1. Oi Marilda! Fiz o download dessas três ilustrações sobre Delírio de MA, mas o arquivo fica branco. Pode me enviar para eu colocar na minha Tese? Estou catalogando trabalhos de ilustradores e os teus eu não consegui salvar nada, somente o Gato e o escuro, mas este eu tenho impresso. Se puder, grata. E-mail: rosidelmapoeta@yahoo.com.br

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Cara Marilda Castanha,

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-la pelo seu blog e, sobretudo, pelo seu trabalho. As ilustrações são muito bonitas. gostei em especial das "mil e uma estrelas" e das "Pindorama..."
    *
    Sou professor de literatura para curso pré-vestibular e estou escrevendo uma aula sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas. Gostaria de saber se você autoriza a utilização de uma delas. como a apostila é impressa em p/b, pensei em usar a 2a (que mostra um hipopótomo-labirinto) a apostila será usada apenas com os meus alunos e, obviamente, as informações de autoria devidamente indicadas.
    aguardo sua resposta e agradeço a atenção.
    prof Weligton Fernandes (welli27@ig.com.br).

    ResponderExcluir