Marilda Castanha ilustradora

Olá, obrigada pela sua visita ao meu blog!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Medusa-Bombeiro


Ilustração que realizei para o calendário da Editora Italiana Coesia em 2010. 
O tema era segurança do trabalho e prevenção contra incêndio.
Criei esta "medusa-bombeiro" e seus ajudantes. Me diverti imaginando a forma como cada um deles apagaria um "incêndio".

Mil e uma estrelas







"Mil e uma estrelas" (Ed. SM, 2011) é uma fábula  sobre o medo e a coragem. Livro que adorei fazer e que me trouxe grandes alegrias. Em 2012  foi selecionado para a Lista White Ravens da Biblioteca da Infância e Juventude de Munique. Recebeu o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ e com ele ganhei o primeiro lugar do Premio Jabuti na categoria Ilustração!  

O Delírio







Ilustrar este "O Delírio" , o sétimo capítulo de Memórias Póstumas de Brás Cubas,  de Machado de Assis, (Ed. Cia das Letras, 2010) foi por si só um verdadeiro "delírio". O texto arrebatador de Machado, traz uma sucessão de imagens que nos remete a momentos singulares da historia da arte e da humanidade. 

O gato e o escuro




Ilustrar o livro "O Gato e o Escuro" de Mia Couto foi também buscar, nas imagens, o universo poético tão  presente no texto do autor moçambicano. Expressões como "seus olhos pirilampiscavam" foram a chave para a criação das imagens deste projeto. (Ed. Cia das Letras, 2008)  

Agbalá, um lugar continente





"Agbalá, um lugar continente" foi publicado primeiramente na Editora Formato em 2001 e reeditado em 2008 pela Cosac Naify. Ganhou o selo de Altamente Recomendável pela FNLIJ.  

Pindorama, terra das Palmeiras





Publicado primeiramente em 2000, Pindorama recebeu os seguintes prêmios: 
Melhor livro Informativo pela FNLIJ, Prêmio Jabuti de Ilustração, Prêmio Runner-up no Noma Concours em Tokyo e Prêmio Octogonal em Paris.
Em 2008 foi reeditado pela Cosac Naify.